Conheça Balneário Camboriú


História

Balneário Camboriú é um município brasileiro no litoral do estado de Santa CatarinaRegião Sul do país. Pertence à Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí e encontra-se a cerca de 80 km da capital estadual, Florianópolis.
É um dos principais destinos turísticos do sul do Brasil e do Mercosul. Além das praias e atrativos turísticos, a cidade possui comércio forte todos os dias do ano.
Ao longo da alta temporada, a cidade é visitada por mais de um milhão de pessoas. O espaço mais badalado da cidade é a orla da Praia Central, com seus cerca de sete quilômetros de extensão.
Famosa também pela verticalização de seus imóveis, Balneário Camboriú concentra alguns dos prédios mais altos do Brasil. Mas as edificações são apenas parte das atrações da cidade, que se destaca também pelas paisagens naturais e pelo contraste entre a imponência dos arranha-céus e a singeleza das comunidades de pescadores.
O processo de desenvolvimento local teve início no fim da década de 1920, quando surgiram as primeiras casas de veraneio, pertencentes a moradores de Blumenau. Mas a atividade turística foi impulsionada na década de 1960 e Balneário Camboriú passou a ser município em 1964.


Pontos Turísticos

Ilha das Cabras é um importante ponto turístico e as travessias para a praia próxima de Laranjeiras ocorrem a bordo de navios semelhantes às embarcações piratas do século XVII, que dão uma volta à ilha antes de retornar novamente a Balneário Camboriú.[10] A cidade também tem uma estátua semelhante ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro, chamado "Cristo Luz", mas com algumas diferenças: é um pouco menor que o Redentor e retrata Jesus com uma com um círculo no ombro esquerdo, simbolizando o Sol, que abriga um holofote que brilha para toda a cidade.[11]
Na Barra Sul do município,se encontra um teleférico que agrega o Complexo Turístico UNIPRAIAS e que liga a Praia Central à Praia das Laranjeiras e às demais praias da região sul de Balneário Camboriú: Taquaras, Taquarinhas, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. Pinho é a primeira praia de nudismo oficial do Brasil. Essas praias são interligadas por uma estrada denominada Linha de Acesso às Praias (LAP), mais conhecida como Interpraias, que se estende até os limites do município de Itapema.[16]
Além das 10 praias, a cidade conta com outros atrativos turísticos como o Pontal Norte, Molhe da Barra Sul, Parque Natural Municipal Raimundo Gonzalez Malta, Cristo Luz, Morro do Careca e Parque Unipraias, além de dois shoppings, amplo comércio, restaurantes e casas noturnas.
Confira atrações: https://www.secturbc.com.br/turismo/pt-br/guia/atracoes


Transportes

Possui sistema não integrado de transporte municipal (sem terminais), O Terminal Rodoviário de Balneário Camboriú, TRBC, na Avenida Avenida Santa Catarina, 347. Fica a cerca de 3 km do centro da cidade e possui, em sua totalidade, 15 plataformas de embarque e desembarque. Em uma área de aproximadamente 5 mil m², a rodoviária dispõe de lanchonetes, bilheterias, Polícia Militar e Federal, Juizado de Menores, praça de alimentação, centro de informações, banco 24h, imobiliárias, sanitários, uma sala de espera com mais de 100 assentos e uma academia.


Gastronomia

Por toda a Avenida Atlântica, há bares e restaurantes com gastronomia variada e música ao vivo.
Confira sugestões de restaurantes: https://visitebalneariocamboriu.com.br/associados/categorias/gastronomia
http://www.secturbc.com.br/turismo/pt-br/guia/gastronomia

Fique atento
às datas principais


12

AGOSTO

2020

Terceiro vencimento para inscrições com desconto! Aproveite!

20

OUTUBRO

2020

Restam139 dias para que você envie seu resumo!

Trabalhos Científicos

Veja aqui os trabalhos
aprovados.

SAIBA MAIS

Programação Científica

Consulte a programação completa das palestras e cursos disponíveis.

SAIBA MAIS

Turismo e Hospedagem

Não se preocupe, deixe que cuidaremos disso pra você!

VEJA AS OPÇÕES

local do evento

Centro de Convenções EMBRAED

Estrada da Rainha, 1000 - Praia dos Amores, Balneário Camboriú, SC 88331-510, Brasil